domingo, 3 de enero de 2016

Ano Novo- novas espetativas

Hej, Cześć co tam ?
Olá pessoal!!!
2 anos atrás fiz uma retrospetiva – vídeo onde mostrava que idiomas queria melhorar/ aprender.

Que lenguas románicas quiero aprender en este año

Neste ano tenho mais para oferecer para vocês.

Para além das minhas espetativas sobre o ano 2016 devo também mencionar algo sobre as estatísticas no blog, no meu facebook e também no meu canal no youtube.

Acerca do blog
vocês são os melhores
durante o ano 2015 tinhamos:
6004 visualizações 501 em Dezembro
A maioria dos que veem o meu blog são os mexicanos, brasileiros polacos e também Tugas :)
muchas gracias/ valeu/ dziekuje/ obrigada.

Acerca do Facebook
Até agora somos 305 pessoas que gostam da Canela ( no ano passado éramos 150).

Acerca do meu canal no Youtube durante o ano 2015 há :
visualizações: 35 859
tempo de visualização (em minutos): 83 404
likes postos: 508
dislikes: 9
comentários: 309
susbcrições: 280


entre os 10 vídeos mais populares no ano 2015 temos:

12.057(15%)


11.023(13%)


9.898(12%)


7.632(9,2%)


5.381(6,5%)


4.788(5,7%)


3.500(4,2%)


3.271(3,9%)


2.446(2,9%)


2.195(2,6%)


Sobre a área geográfica dos que me veem no Youtube- há pessoas de mais de 120 países que no ano passado viram o meu canal entre os quais posso apresentar o TOP 25




















6. Perú








8. Chile




9. Brasil




10. Ecuador




















15. Canadá
















19. Uruguay




20. Panamá




21. Francia




22. Italia


















se falarmos sobre qual sexo gosta de ver mais o meu canal encontramos isso: 



















Bem agora como já tenho mencionado no título os meus 12 desejos para o ano 2016 (e nem só):

1. Passar com os bons resultados todos os exames na Polónia
2. Terminar a minha licenciatura na Polónia (falta-me 1 semestre)+ terminar o ano seguinte.
 3. Começar a fazer mestrado de português quer na Polónia quer em Portugal
/até o dia 20 de Dezembro sabia onde queria começar a estudar mas como a vida gosta de se complicar ou nós mesmos gostamos de a complicar saiu como saiu então agora não sei onde quero começar o mestrado- mas sigo pensando sobre estes dois países/

4. Passar mais tempo com os meus familiares
/ no ano passado estive só 6 meses na Polónia, o resto eram os meus estudos na Espanha e em Portugal /

5. Ter mais tempo e motivação para gravar novos vídeos, novas entradas no blog...
tudo para vocês :)

6. Sair do estado da depressão causada quer por estar abandonada por vários cá em Portugal quer pelo tempo invernal cheio de chuva e tristeza.

7. Quero continuar a escrever poesia. Uns meses atrás um jovem poeta português escreveu um texto sobre `nós`... ( a ver se algum dia vai-me permitir publicar esse trecho que se cumpriu em 100% )
Assim, desde aquele momento comecava a me motivar para reiniciar a escrever.

8. Melhorar o meu sotaque português ( porque foram os Tugas que disseram que tenho um sotaque brasileiro... e eu falo ou seja devo falar com o sotaque continental).

9. Continuar a trabalhar com as traduções polaco-português. Tenho uma pequena esperança de poder traduzir um livrinho de poemas do meu amigo para o polaco.

10. Ser mais decisa e levantar a minha auto-estima que graças aos últimos acontecimentos é quase zero ou ZERO

11. Começar a trabalhar na JMJ mas também outro tipo te trabalho- práticas de Erasmus ou de AIESEC

12. Neste ano quero visitar 53 cidades e estar em 4 países.
Até o Ferveiro vou estar com certeza nestes cidades: Lisboa, Leiria, Fátima, Sintra, Coimbra, Aveiro, oPorto, Santiago de Compostela, A Corunha, Varsóvia, Bialystok, Cracóvia. Sobre o resto... não sei

13. O último e o mais importante
dentro de 3 anos quero casar-me!
Mas antes disso quero encontrar/ arranjar  um homem certo `hecho y derecho´(como dizem os espanhóis).Oxalá neste ano.
Os que me conhecem sabem que na minha vida não tinha muitas relações e todas.. exatamente duas acabaram-se com um fiasco: uma- a primeira durou 136 dias e a outra apenas 8 ...
Entre os meus amigos do sexo masculino, a maioria são os estranjeiros, só tenho um amigo, digamos polaco ( 50% croata e 50% polaco ). Eu tenho uma certa dificuldade em entrar nas relações, nunca tinha jeito nenhum para isso. Já deixei de pensar sobre ` los cuentos de hadas` e sobre o príncipe azul no cavalo branco. Quero ser feliz e compartir a minha felicidade com alguem que me ame assim como sou... loura parva e romântica demais.
As condições que o homem deve cumprir são: inteligência ( acho isso importante), ser leal e fiel e honesto, obviamente não exigo que alguem seja muito bonito ou feio, sabemos bem que a beleza passa e nós temos de passar com essa pessoa a vida toda. Acerca disso não sou muito exigente (acho, eh ?). Não acredito em encontrar o amor da minha vida que vá sentir o mesmo do que eu. Por quê ? Porque ele - o sujeito oculto- sente a mesma coisa pela sua ex ex ex que eu por ele


Talvez, depois de terem lido isso acharam que sou demasiado exigente para eu mesma, mas assim sou eu.
Se eu cumprir estes 13 desejos neste ano a vida vai mostrar-mo.



os melhores cumprimentos desde Coimbra cheia de escuridão, chuva e tristeza
Canela Polaca








No hay comentarios:

Publicar un comentario